Qual a importância da limpeza da caixa da água?

caixa-daguaA falta de higienização da caixa d’água de nossas residências podem ocasionar desde entupimentos devido a sujeira acumulada no fundo da caixa, ou o surgimento de algas que podem liberar toxinas, ou mais frequentemente bactérias e protozoários que provocam sérios problemas de saúde para quem consumir essa água, caso esteja destampada pode servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e febre amarela.

Para uma eficaz higienização das caixas d’água, primeiramente deve-se retirar totalmente a água ali presente, após devemos “escovar” seu interior, tomando cuidado para que a sujeira acumulada não vá para a tubulação, pois pode gerar entupimentos posteriores, é importante lembrar que não se deve utilizar produtos químicos como sabão e pó e desinfetante, após a limpeza completa, adicione aproximadamente 20 centímetros de água com 2 litros de água sanitária, e esfregue todo o seu interior novamente com a solução, para que assim seja feita a esterilização.

limpeza-caixa-dagua-curitiba

A realização da limpeza da caixa da água pode ser feita em um intervalo de 6 meses. Mas caso você não tenha tempo, ou até mesmo prefira não se “arriscar” na limpeza, procure uma empresa especializada e de boa conduta.

A ECO Desentupidora atende 24 horas toda Curitiba e região, e por um preço justo realiza o serviço de forma rápida e eficaz!

Possuimos profissionais qualificados para efetuar a limpeza de caixa dágua na sua empresa, residência ou condomínio de maneira rápida e eficiente pois possuímos equipamentos e produtos especialmente desenvolvidos para este propósito.