Dica valiosa: Ralo fedido, acabe já com o problema!

ralos-mal-cheiro

Muito conhecido e versátil, e pode ser empregado para uma infinidade de coisas, o Bicarbonato de sódio frequentemente usado em massas de bolos, biscoitos ou até mesmo no omelete garantem alimentos mais fofinhos e deliciosos para se apreciar. Porém o que muitos não sabem que além do uso na culinária o bicarbonato é também uma excelente arma para acabar com os ralos fedorentos.

 

Pois bem, a receita valiosa é a seguinte:

Observação: antes de tudo é muito importante verificar se não há problemas no encanamento, ou se o mesmo não está ligado diretamente na rede de esgoto, se esse for o caso provavelmente se fara necessário substituir os ralos comuns para ralos sanfonados facilmente encontrado em lojas de materiais de construções. Muitas vezes o mau cheiro que vem dos ralos incomodam demais e a solução é muito simples, apesar de um pouco nojenta, porem nada que luvas de borracha não resolvam. Primeiramente deve-se fazer um limpeza nos ralos e retirar todos cabelos e sujeira e aquela “gosma” que geralmente se acumulam em seu interior, como citei é meio nojento, muito nojento dependendo do estado, mas um dica simples é chamar um desentupidor ou encanador para fazer o serviços caso a pessoa não possua estomago forte. Depois partimos para ao segunda etapa que realmente vai eliminar o mau cheiro. Segue a receita:

Ingredientes

  1. Um par de luvas de borracha;
  2. Uma máscara de proteção (para aqueles fracos de estomago)
  3. Algum objeto que possa recolher a sujeira do ralo;
  4. Escova com cabo comprido
  5. Cloro

Como fazer:

Retire a tampa do ralo e utilize o objeto pra retirar a sujeira acumulada em seu interior. Logo apósdespeje a solução de cloro com um pouco de agua e deixe agir por alguns minutos, utilize a escova de cabo comprido para esfregar e jogue agua novamente. E por fim para desentupir e tirar o fedor do ralo use o querido bicarbonato de sódio no ralo, da seguinte maneira: 4 colheres de sopa diretamente no ralo, adicione também em seguida meia xícara de vinagre, e assim acabe definitivamente com o mal odor, limpando de maneira simples e pratica, e claro ecologicamente correta!